BLOG

Home Blog #Pets Viajando de carro com o pet

Viajando de carro com o pet

Com seu seguro viagem e nossas dicas, sua viagem de carro com seu melhor amigo fica completa. Tudo o que você precisa saber!



Viajar de carro, embora seja mais tranquilo do que de ônibus, também requer bastante compromisso com a saúde, conforto e segurança do seu bichinho.

Foi pensando nisso que a #SeguroViagem montou um passo a passo para evitar qualquer tipo de problema e aproveitar cada segundo dessa 'road trip':


1. Agende uma consulta com o veterinário para garantir que o bichinho está com a saúde 100%! Além disso, o veterinário também vai poder te passar medidas de prevenir os comuns enjoos no trajeto.


2. Evite alimentar o pet nas 4 horas que antecedem a viagem.


3. O animal deve sempre ir preso para estarem seguros em caso de uma freada brusca ou uma batida. 

  - Para cães de até 10kg recomendamos os assentos que ficam presos ao banco e o animal fica preso ao assento pela coleira. O ideal é que utilize uma coleira que cubra o peitoral ao invés do pescoço.

  - Para cães acima de 10kg o ideal é a utilização dos cintos de segurança peitorais, que vão presos ao cinto. Isso vai garantir segurança e conforto para seu amigão. 

  - No caso de gatos, sempre é indicado o uso das caixas ou bolsas de transporte e para que ele não fique com medo durante a viagem, introduza a caixa no dia-a-dia dele alguns dias antes da viagem.


4. Faça diversas paradas para que o seu bichinho possa beber água, fazer suas necessidades e se esticar um pouquinho.


5. Cuidado com a temperatura do carro, principalmente nos dias de verão. Os bichanos costumam ser mais sensíveis a altas temperaturas, portanto ar-condicionado ou vidro aberto para garantir um ar fresco constante.


6. Nunca deixe o animal trancado no carro sozinho! Parou para tomar um café? Lembre-se que seu amigo está ali e leve-o junto ou reveze a guarda com alguém que esteja com você.


7. Atenção ao código de trânsito brasileiro, ele possui três artigos específicos para a condução de animais em veículos.


Gostou das dicas?
Agora é só viajar tranquilo!






E por último mas não menos importante, já contratou o seu #SeguroViagem ?
Temos diversas opções inclusive para viagens nacionais, clique aqui e garanta o melhor preço agora.

 


  

ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM