BLOG

Home Blog #ViajanteInformado Vai viajar para os Estados Unidos? Saiba tudo sobre o visto!

Vai viajar para os Estados Unidos? Saiba tudo sobre o visto!

Viaje com o visto americano certo e garanta sua segurança contratando uma excelente cobertura de Seguro Viagem!



Sabe o que não pode faltar além (claro!) do seu #SeguroViagem para embarcar para terra do Tio Sam?

- Isso mesmo, o visto!


O tão aclamado visto americano é importantíssimo para entrada no país, que exige que o viajante brasileiro embarque com o visto específico para o seu propósito, e os vistos mais comuns para os Estados Unidos são:


📍 Visitante:


Quer conhecer a Disney? Visitar Hollywood, New York ou Boston? Tem um compromisso profissional?

O tipo de visto B é para pessoas que querem entrar nos Estados Unidos e permanecer por até 6 meses, seja para negócios, participando de reuniões ou conferência, ou para lazer, incluindo férias, visitas à família ou até mesmo uma combinação entre negócios e lazer. 

Uma vez que você já tirou o visto aqui no Brasil, quem irá definir quanto tempo você pode ficar nos Estados Unidos é o agente de imigração

Todas as vezes que entramos nos Estados Unidos, passamos pela imigração e apresentamos nossa documentação, como confirmação de estadia, passagem de ida e volta, seguro viagem e comprovação bancária. 


📍 Estudante ou Intercambista:


Pretende estudar em alguma instituição de ensino norte americana? 

Para estudar acima de 18 horas semanais ou em cursos com mais de 90 dias de duração é necessário tirar o visto de estudante. Para as escolas particulares, você deverá receber um I-20, que é o documento que relaciona o estudante à escola e ao governo americano. Já para instituições públicas ou programas de intercâmbio do governo, você deverá receber o DS-2019, que tem o mesmo efeito do I-20, porém permite o visto J1 de intercâmbio.

Além disso os estudantes precisam da taxa SEVIS , um sistema online do governo americano para controlar as informações gerais sobre os estudantes e visitantes de intercâmbio com visto J1 e F1.


📍 Trabalho:


Conseguiu um trabalho nos Estados Unidos? Que notícia boa!! 

Para tirar o seu visto, a empresa terá que providenciar a documentação necessária para que você faça a sua aplicação de visto aqui do Brasil. 



Cada tipo de visto tem suas especificações e documentações necessárias. Você pode aplicar sozinho ou com despachante, que é o ideal!

Contratar um serviço especializado pode te ajudar a evitar dores de cabeça, afinal pequenos erros podem te custar a aprovação do visto. 

O despachante vai te ajudar a reunir a documentação, preencher os formulários, fazer o pagamento das taxas e agendar as etapas presenciais. 


Para tirar o visto americano, são necessárias duas etapas presenciais:


1. CASV

A Central de Atendimento ao Solicitante de Visto é o local responsável por checar toda a sua documentação. Você pode levar seus documentos às unidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife ou Porto Alegre.


2. Consulado

É onde você fará sua entrevista para explicar seus motivos para solicitar o visto. Você pode agendar essa entrevista nos consulados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Porto Alegre. 


Quer saber mais sobre os tipos de visto e aplicação? No site do consulado eles informam tudo com detalhes! 




Ainda não contratou o seu seguro viagem?

Faça sua cotação e viaje tranquilo!


ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM