BLOG

Home Blog #Curiosidades Seu home office mais produtivo com dicas imperdíveis

Seu home office mais produtivo com dicas imperdíveis

Precisando fazer Home Office nesse momento de pandemia? Confira nossas dicas para saber como aumentar a produtividade do seu trabalho!


Trabalhar de casa para muitos pode ser um sonho e para outros o mais terrível pesadelo. Estamos vivendo um momento atípico e devido à pandemia do COVID-19, trabalhar de casa está fazendo parte da realidade de muitos brasileiros. Nesse momento de quarentena, separamos algumas dicas que vão te ajudar a organizar sua rotina e aumentar sua produtividade: 


1- Se arrume para trabalhar


Pode parecer loucura, mas condicionar o nosso cérebro a entender que é um dia útil e não final de semana começa com uma preparação para trabalhar. Tome um bom banho e tire o pijama! 

Óbvio que você não precisa colocar terno e gravata, ou salto alto, apesar de algumas pessoas fazerem por gosto mesmo. A nossa dica é, se arrume como se fosse uma sexta-feira. :-) Uma roupa casual, uma boa arrumada no cabelo e porque não até uma maquiagem? Possivelmente você vai precisar fazer alguma conferência com seus colegas de trabalho, com clientes ou com seu chefe e não vai precisar sair correndo para não passar vergonha na câmera.


2- Escolha um local adequado


O ideal é que você tenha uma mesa e uma cadeira confortável, você precisa entregar suas tarefas, mas também precisa cuidar da sua saúde. Trabalhar no sofá ou na cama é tentador, mas não vai te proporcionar a postura adequada.Além do mais, você vai precisar apoiar todo o seu material de trabalho perto de você. Então vai precisar de espaço para isso.Em tempos de quarentena e casa cheia pode ser um pouco difícil de achar o lugar ideal, mas com criatividade até uma cômoda do quarto pode virar uma estação de trabalho.Não se esqueça da iluminação, nada de meia luz ou luz apagada, além de fazer um mal danado para a visão vai te dar sono e preguiça. Escolha um lugar bem iluminado, quem sabe até a varanda ou um jardim.


3- Estipule o horário de trabalho e cumpra


Se você tem horário fixo não tem choro nem vela. Cumpra o que acordou com a empresa mesmo não estando fisicamente no escritório.Agora se você tem horário flexível, estipule um horário comercial e não faça nenhuma atividade pessoal durante esse período.É muito fácil perdermos o foco e dar um pulinho rápido no supermercado, sair para dar uma voltinha com o cachorro, ou preparar o almoço. Fuja disso! Se programe para que essas atividades sejam feitas antes ou depois de acabar o seu expediente. Você pode aproveitar o tempo que você gastaria no trânsito para cuidar das coisas pessoais, olha que maravilha!


4- Avise os seus familiares ou seus roommates


Se você mora sozinho, essa dica não é para você, mas se divide o teto com mais alguém é fundamental avisar que está em horário de trabalho e precisa de concentração.Se estiver em um ambiente que tenha porta, deixe ela fechada, se estiver em um ambiente com circulação de pessoas tente usar um fone de ouvido para minimizar o barulho.Se você tiver filhos vai precisar de uma dose extra de esforço, mas aos poucos todo mundo se adapta. 


5- Evite interferências


Além do barulho normal da casa, essa dica vale também para quem mora sozinho. Desligue os equipamentos que você não vai precisar para trabalhar. Televisão, rádio, máquina de lavar roupa, de lavar louça, fique offline das redes sociais pessoais ou de qualquer coisa que possa tirar sua concentração.


6- Arrume a sua estação de trabalho


Tenha em mãos tudo que vai precisar para cumprir sua tarefa. Lápis, caneta, telefone, fones de ouvido, relatórios, agenda, carregador de notebook e celular, garrafa de água, tudo que evite que você saia da cadeira e perca o foco. Uma sugestão é inclusive guardar tudo na mochila no dia anterior e “chegar” no trabalho pela manhã com ela como se estivesse chegando no escritório. 


7- Faça pausas


Pare de vez em quando para ir ao banheiro, para se alongar, tomar um café, encher a garrafinha de água, mas lembre-se de não começar uma tarefa pessoal em casa. Se isso acontecer dificilmente você vai conseguir voltar com a mesma disposição.Cumpra seu horário de almoço e evite comer em frente ao computador, aproveite para relaxar nesse período.


Com essas dicas com certeza o seu dia vai ficar mais leve e produtivo!


Tem mais dicas e gostaria de compartilhar? Mande para nossa equipe através do nosso formulário de contato e lembre-se: cada dia trabalhado te deixa mais próximo da sua viagem de férias, e disso nós entendemos!


Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre Seguro Viagem ou faça a sua cotação clicando aqui.


ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Falar via Whatsapp