BLOG

Home Blog #Pets Quer viajar de ônibus com o seu pet?

Quer viajar de ônibus com o seu pet?

Tem gato, cachorro ou algum animal de estimação? Coloque seu seguro viagem na mala e aproveite nossas dicas sobre viajar de ônibus com seu pet.



Um sintoma muito conhecido quando precisamos viajar e deixar o pet em casa é a famigerada saudade, e para se precaver dela, decidimos ajudar os viajantes de plantão e contar um pouco sobre como funciona viajar de ônibus com os bichinhos que tanto amamos.




📍 Antes de mais nada, tenha certeza de que a companhia de ônibus pela qual pretende viajar permite o transporte de animais, se sim, que tal ficar de olho no seguinte passo a passo para não haja nenhum contratempo?


1. Só é permitido o transporte de cães e gatos de pequeno e médio porte com até 10 kg, então é bom ter a certeza de quanto o seu pet está pesando.

Em caso de cão guia, não há restrição de peso.


2. Marcar uma consulta com o veterinário é importante e o ideal é só tirar o bichinho de casa se ele estiver com a saúde 100%!

O pet vai precisar de um atestado que deve ser emitido com no máximo 15 dias de antecedência da viagem, garantindo a boa condição de saúde do animal. Além disso, o veterinário também vai poder passar todas as medidas necessárias para prevenir os comuns enjoos no trajeto.


3. A carteira de vacinação do animal deve em dia e o dono precisa estar com ela em mãos.


4. É aconselhável não alimentar o pet nas horas que antecedem a viagem para ele não passar mal.


5. Não é permitido o transporte de nenhum animal que, por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.



6. O transporte de aves e animais silvestres precisam de uma autorização do IBAMA, e os donos precisam preencher a GTA - Guia de Transporte de Animais, um documento emitido pelo veterinário do Ministério da Agricultura ou Órgão Executor da Defesa Sanitária presente no estado em que a viagem se inicia.



7. Os animais devem ser transportados em caixas ou bolsas de transporte, garantindo segurança, higiene e conforto para o bichinho.


8. Lembre-se de em todas as paradas levar o seu bichinho para beber água, se alimentar, fazer suas necessidades e se esticar um pouquinho.


Viajar com segurança é tudo e ter certeza de que o nosso pet vai poder nos acompanhar durante as nossas aventuras, é atestado de felicidade!





E por último mas não menos importante, já contratou o seu #SeguroViagem ?
Temos diversas opções inclusive para viagens nacionais, clique aqui e garanta o melhor preço agora.

 





ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM