BLOG

Home Blog #ViajanteInformado Porque o seguro viagem é importante?

Porque o seguro viagem é importante?

Seguro para viagem? Entenda porque é tão importante ter um seguro viagem internacional ou seguro viagem nacional.



É normal que muitas pessoas não saibam porque precisam de um bom Seguro Viagem, e se você também não sabe, não se preocupe! Separamos 4 curiosidades que vão te fazer repensar a importância de obter um seguro para sua viagem.

Vamos lá?


1- Seguro viagem é diferente de seguro saúde!

O seguro viagem é muito mais completo e suas coberturas vão além de assistência de saúde em situações de emergência. Essas coberturas envolvem suporte em situações de extravio de bagagem, assistência jurídica e até mesmo atraso ou cancelamento de voo. É extremamente importante que no momento da pesquisa e contratação do seguro viagem você olhe a listagem das coberturas, porque é preciso saber para acionar corretamente em caso de necessidade.



2- O acesso a saúde, dentro e fora do Brasil pode sair bem caro.

Quando passamos por algum problema aqui no Brasil, a primeira coisa que pensamos é acionar o plano de saúde. Quando não temos plano de saúde, sobram duas opções: arcar com os custos do atendimento particular ou procurar atendimento na rede pública. Seria isso se não existisse a opção de Seguro Viagem Nacional. 

Quando estamos viajando, o plano o Seguro Viagem é o que vai te orientar e garantir que tenha o melhor atendimento dentro das coberturas contratadas. Toda a assistência é prestada de acordo com a sua apólice, o que é realmente uma mão na roda. 

Viajando no Brasil, quando você não tem plano de saúde com cobertura nacional ou um seguro viagem a opção que sobra é arcar com todos os gastos. Sabemos que no Brasil a saúde particular é bem cara e a saúde pública deixa muito a desejar.


Em viagens internacionais, uma vez que como cidadãos brasileiros não temos acesso à saúde pública na maioria dos países, podemos acabar com um grande problema em mãos. Temos uma matéria super interessante sobre o valor de uma emergência no exterior, que você pode conferir clicando aqui.



3- Em alguns países o seguro viagem é obrigatório.

É isso mesmo! Alguns países não só exigem que o passageiro possua seguro viagem como também solicitam um valor de cobertura mínima. Na Europa, por exemplo, todos os países que participam do Tratado Schengen solicitam aos viajantes que tenham seguro viagem com cobertura mínima de $30.000 euros. Esse países entendem que grande parte dos viajantes brasileiros não viajam esperando que aconteça uma emergência, ou seja, quando de fato são pegos desprevenidos não conseguem resolver sozinhos a situação. Confira a lista de países onde o seguro viagem é obrigatório para brasileiros!



4- Existem muitas opções de seguro viagem.

São diversas seguradoras que oferecem o serviço de assistência e seguro viagem e, em cada uma delas, você encontrará muitas opções de cobertura. Isso é muito bom, porque fatores como tempo de viagem, destino, idade do passageiro e objetivo da viagem podem interferir na sua escolha. 

São muitas opções, mas é por isso que estamos aqui, não se preocupe! Nós vamos te ajudar a comparar as melhores opções de seguro para a sua viagem! Cote online, contrate seu seguro e viaje com tranquilidade para garantir o sucesso da sua viagem.


Vai fazer uma viagem nacional? Também temos muitas opções! Garanta já o melhor preço.




Quer contratar o seu #SeguroViagem online e e garantir o melhor preço agora?

Temos diversas opções inclusive para viagens nacionais, clique aqui !



ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM