BLOG

Home Blog #PerguntasFrequentes Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

FAQ de Seguro Viagem. Tire suas dúvidas sobre seguro para viagem, seguradoras e coberturas. Viajar nunca foi tão fácil. Saiba mais!



Qual a importância do Seguro Viagem?


O Seguro Viagem permite que os seus segurados viagem respaldados por uma série de assistências e coberturas que vão desde extravio e danos de bagagem, emergências médicas e odontológicas, até reembolso de medicamentos e assistência jurídica no exterior, sem precisar desembolsar nenhum valor no destino da sua viagem. Ao contratar cheque a lâmina de coberturas do produto que você está escolhendo e não tenha nenhuma preocupação. 


Como fazer a cotação com a #SeguroViagem? 


Basta clicar aqui e preencher com os seus dados e as informações da sua viagem. Lembrando que data de partida deve ser o dia que você sai do Brasil e a data de retorno é o dia que você chega ao Brasil. Depois é só escolher a melhor opção de cobertura, colocar no carrinho e finalizar com a forma de pagamento da sua preferência! Não se esqueça de checar sua caixa de e-mails, onde você irá receber a confirmação de compra e a apólice do seu seguro por lá.


Como escolher a cobertura ideal para o meu seguro?


O ideal é combinar o objetivo da sua viagem com o seu seguro viagem. Existem coberturas específicas para a prática de esportes, para gestantes, para idosos, para crianças, para equipamentos eletrônicos. Quanto maior a cobertura maior a tranquilidade em caso de algum tratamento de custo mais elevado, como uma cirurgia com internação por exemplo. Entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo a escolher o produto ideal para você.


Quais são as formas de pagamento disponíveis?


Você pode fazer seu pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito.


Fiz a compra com as datas erradas ou precisei trocar as datas da minha viagem, e agora?


Não tem problema! O importante é que você nos avise antes da sua apólice atual entrar em vigência, com antecedência de pelo menos 2 dias úteis. É só entrar em contato conosco pelo e-mail contato@htseguroviagem.com.br e nossa equipe estará pronta para te ajudar.


Consigo alterar as coberturas do meu seguro viagem?


Consegue sim, é só entrar em contato conosco através do e-mail contato@htseguroviagem.com.br que nossa equipe vai alinhar todas as informações com você!


Posso contratar seguro para viagens dentro do Brasil?


Com certeza! O seguro viagem nacional vai te ajudar a ter conforto e segurança em qualquer viagem com mais de 100 km de distância do seu endereço residencial. Para fazer sua cotação é só selecionar o campo 'Brasil'.


Com quanto tempo de antecedência eu posso contratar o meu seguro viagem?


Você pode adquirir o seu seguro até o dia do seu embarque. Nós indicamos que você se planeje com antecedência, para não precisar fazer correndo, em cima da hora. Já sabe as datas da sua viagem? Então não perca tempo, porque quem se planeja garante os melhores valores aqui com a #SeguroViagem! Quer uma cotação agora? Clique aqui.


Esqueci de contratar o seguro e já comecei minha viagem. Posso contratar agora?


É possível, mas nesse caso é preciso entrar em contato com a nossa equipe, pelo e-mail contato@htseguroviagem.com.br ou pelo Whatsapp (21) 98344-7263/ (11)98636-3710. Nossa equipe vai checar junto às seguradoras parceiras a possibilidade de contratação. Normalmente é possível, mas pode haver um período de carência de alguns dias para a vigência começar.


Decidi ficar mais tempo e preciso estender/renovar o meu seguro, como faço?


Entre em contato pelo e-mail contato@htseguroviagem.com.br que a nossa equipe vai solicitar a autorização de extensão para sua seguradora, ou aprovar sua renovação com outra seguradora. Não se esqueça que você deve fazer isso antes da sua apólice atual vencer, então se programe para falar conosco com pelo menos 4 dias úteis de antecedência. O tempo de resposta das seguradoras é, normalmente, bem rápido, mas você não quer passar sufoco em cima da hora, não é? Nós vamos te ajudar a organizar a segurança do restante da sua viagem!


Os seguros têm cobertura para prática de esportes?


Depende! Por isso é sempre importante que você faça a comparação e leia atentamente a lista de coberturas. Muitos seguros não cobrem caso a prática seja profissional, ou não seja em área ou pista regulamentada. Se não tem certeza, entra em contato conosco pelo contato@htseguroviagem.com.br. É importante ter certeza antes de contratar o seguro viagem para não ser surpreendido na hora de acionar! 


Preciso cancelar a minha contratação, tenho direito a reembolso?


Sim. Garantimos o reembolso caso o cancelamento ocorra com até 72h de antecedência a data do embarque. Seguindo sempre a política de reembolso da seguradora escolhida.


Como faço para solicitar assistência em caso de emergência?


Cada seguradora possui uma série de canais de atendimento, normalmente com telefones que aceitam ligação a cobrar, Whatsapp, e-mail, e chat em aplicativos para smartphones. Assim que você contratar o seu Seguro Viagem vai receber em seu e-mail um documento com todas as informações da sua seguradora.


O Seguro Viagem cobre consultas médicas?


Não! O Seguro Viagem não é um plano de saúde e poderá ser utilizado apenas em caso de urgência e emergência. Caso queira realizar consultas com um especialista, o recomendado é fazer antes de embarcar ou quando retornar ao Brasil.


Posso ir diretamente para um hospital e depois pedir reembolso para a seguradora?


Pode, porém não é o procedimento mais indicado. Se você fizer isso vai ter que fazer o pagamento do atendimento e solicitar o reembolso dele após o seu retorno ao Brasil. Isso pode levar um tempo considerável. O recomendado é: Em caso de emergência entrar em contato com a seguradora que te indicará a melhor forma e local de atendimento.


Meu filho menor de idade não tem CPF, como emitir o seguro dele?


Essa pergunta encaixa-se apenas para viagens nacionais, que não exigem a apresentação de Passaporte ou RG. Nesse caso o responsável deve colocar o número de documento dele no lugar do menor.


Em quanto tempo recebo a apólice do meu seguro em meu e-mail?


Encaminhamos a apólice para seu e-mail em até 72h úteis após a aprovação do pagamento. Não tem todo esse tempo e precisa de uma emissão imediata? Entre em contato conosco através do Whatsapp (21) 98344-7263/ (11)98636-3710 que teremos prazer em te atender.


O seguro de viagem cobre doenças pré existentes?


Sim. O Seguro cobre qualquer emergência ou urgência médica que você tenha durante a viagem mesmo que seja por conta de uma doença preexistente ou crônica. Cheque na lista de coberturas da sua apólice o limite para esse procedimento.


Qual a diferença entre Cartão de Assistência em Viagem e Seguro Viagem? 


O Seguro Viagem funciona mediante reembolso após pagamento efetuado e apresentação de documentos exigidos pela seguradora, sujeitos a aprovação. No Cartão de Assistência em Viagem o passageiro é orientado sobre o local de atendimento para sua necessidade e utiliza a rede credenciada, conforme condições gerais, sem ônus, desde que os valores não ultrapassem os limites pré-estabelecidos pelo produto adquirido.


Meu cartão de crédito possui assistência. Qual a diferença entre ele e o Seguro Viagem? 


Normalmente, estes produtos agregados ao cartão de crédito, não cumprem com o valor mínimo exigido pelo Tratado de Schengen, tendo como limite, a cobertura de até 5.000 dólares para despesas médicas e utilizando franquias para disponibilização das coberturas. É necessário informar-se junto a administradora do cartão, certificando-se os reais limites de cobertura e franquias aplicadas. Além disso, em regras funcionam por reembolso e não estão aptos a lhe indicar hospitais e clínicas próximos de você em caso de emergência médica.


O que é o Tratado de Schengen? 


O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Européia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de EUR 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.


Por que devo adquirir um Seguro Viagem?


Quando você realiza viagens, sejam nacionais ou internacionais, pequenos problemas podem se transformar em situações mais delicadas e mais difíceis de serem resolvidas.  Com a cobertura de um Seguro Viagem você terá toda a assistência necessária para resolvê-los de forma rápida e segura. 


Em caso de extravio de bagagem no trecho aéreo, como proceder?


Assim que perceber a falta de sua bagagem, dirija-se ao pessoal da companhia aérea e preencha o formulário "P.I.R.". Imediatamente e antes de abandonar o aeroporto, ligue para a central de atendimento da sua seguradora.


Ainda tem dúvidas? Fale conosco pelo chat ou direto pela aba "Contato" aqui no nosso site!

O sucesso da sua viagem é muito importante para nós!


ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM