BLOG

Home Blog #Pets Descubra como viajar de avião com o seu pet!

Descubra como viajar de avião com o seu pet!

Garanta seu seguro viagem e leve o seu melhor amigo para andar de avião! Saiba como levar seu pet para voar de avião com você!



Você sabia que viajar com o seu peludo se tornou bem mais fácil? 


Até pouco tempo atrás era um problemão carregar os bichinhos no avião, mas companhias aéreas tem levado cada vez mais em conta o fato de que os animais são parte integrante da família e devem ser tratados como tal, e não como carga.


É fato de que as regras vão variar muito de companhia para companhia e de acordo com o país da viagem, então sempre vale a pena checar a cada novo destino! 



Mas pensando nos trâmites que pode passar, a #SeguroViagem montou um passo a passo para evitar qualquer tipo de problema e aproveitar todos os segundos da viagem:



1. Marque uma consulta com o veterinário! O ideal é só tirar o bichinho de casa se ele estiver com a saúde 100%! E não se esqueça de pedir um atestado de saúde, ele será fundamental para o embarque. Ele também precisa estar vacinado e ter feito sorologia antirrábica. 



2. Verifique se a companhia aérea permite que o animal viaje dentro da cabine ou apenas no compartimento de carga. Além disso, algumas companhias possuem limites de número de animais por voo, então vale a pena avisá-los o quanto antes que você pretende ir acompanhado do seu amigo, para garantir que não haverá problemas. 



3. Levar o seu amigão não é grátis! O valor é calculado por animal e por trecho, e nem sempre sai barato! Então não esqueça de checar com a companhia pois os valores podem variar de R$100 a R$500 reais para viagens nacionais e de $100 a $800 dólares em internacionais.



4. Não esqueça de verificar com a companhia aérea também quais são os documentos exigidos para o embarque. Eles são diferentes para viagens nacionais e internacionais.



Nacionais:


- Comprovante de vacinação antirrábica, contendo o tipo da vacina, a ampola utilizada e o nome do laboratório. Prazo de aplicação mínimo 30 dias, máximo 1 ano. 


- Atestado de saúde animal emitido com o prazo máximo de 10 dias de antecedência da viagem.



Internacionais:


- Atestado de saúde animal 


- A partir de 25/02/2019 passou a ser exigido um tratamento parasitário de amplo espectro.


- Carteira de vacinação do animal 


- Certificado Veterinário Internacional (CVI) - emitido pelo ministério da agricultura. Você vai precisar dos 3 atestados acima para dar entrada no CVI, através do seguinte link.



5. Caso o animal tenha que viajar no departamento de carga por exceder o peso permitido na cabine não se desespere, ele será bem tratado, o compartimento é iluminado igual a cabine e despressurizado. 



6. Para viajar na cabine o peso do animal junto à caixa de transporte não pode exceder o peso máximo estipulado pela companhia. Em algumas o peso máximo é de 5kg e em outras 10kg. 



7. É totalmente proibido deixar o animal sair da caixa durante toda a viagem, portanto nem pense em colocar no colo ou na poltrona do lado, mesmo que ela esteja vazia.



8. Vale lembrar que nem todo mundo gosta de animais, e ninguém é obrigado, então o bom senso é sempre fundamental. O animal deve estar limpo e cheirosinho e não pode ser barulhento, já imaginou um voo com um doguinho uivando durante horas? O amor é cego mas não é surdo! Haha



9. A caixa de transporte deve ser identificada com o nome do animal, nome do dono, telefone e endereço para contato.



10. Dê uma alimentação leve no dia do voo de duas a três horas antes e água logo antes do embarque. Pode colocar um potinho com água e comida dentro da caixa se o trajeto for longo.



11. Lembre-se de revisar as regras caso tenha que fazer conexões e trocar de companhia no trajeto, todas as regras podem mudar na nova companhia.




É muito importante ficar atento ao passo a passo que fizemos e dar um 'double check' com as companhias aéreas para garantir 100% a segurança e conforto do seu bichinho durante os voos de longa ou curta duração! 





E por último mas não menos importante, já contratou o seu #SeguroViagem ?
Temos diversas opções inclusive para viagens nacionais, clique aqui e garanta o melhor preço agora!
 

ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM