BLOG

Home Blog #Destinos 5 Lugares para conhecer em Seul

5 Lugares para conhecer em Seul

Férias na Coreia do Sul? 5 dicas de lugares imperdíveis para visitar na terra do BTS e do K-pop. Descubra!



Se o destino ainda passa um pouco longe da sua lista de ''países para conhecer'', a #SeguroViagem precisa te dizer que a capital da Coreia do Sul tem muito a oferecer aos amantes de tecnologia, carros, skin care e música. Essa grande metrópole cheia de arranha-céus, templos budistas e comidas bastante apimentadas, após passar por alguns caos, saiu da miséria e em 1980 começou a crescer, e se tornar uma grande potência tecnológica.


Um fato que também é bastante interessante e curioso, é que as empresas coreanas Samsung (1938) e LG (1947) tinham um segmento diferente do atual. A Samsung era uma empresa que vendia peixe seco e outros produtos alimentícios, e a LG vendia cremes faciais para mulheres e outros produtos de pele, porém, enquanto foi acontecendo o desenvolvimento econômico da Coreia do Sul, ambas acabaram tomando outro rumo.


E pensando nesse destino que muito tem a nos oferecer e que passou a receber um grande número de brasileiros interessados em se aventurar pelas ruas de Seoul, nossa equipe resolveu separar algumas dicas de lugares para que todos possam conhecer enquanto estiverem se aventurando pela capital sul coreana.



1 - Gangnam 


Lembra da música Gangnam Style do Psy? A música foi inspirada em Gangnam, um bairro moderno e ligeiramente inflacionado, que conta com uma grande rua, cheia de lojas e sedes de grandes empresas. Em determinado ponto da Gangnam Street construíram até um monumento em homenagem à música do Psy, que com certeza se transformou em uma grande atração turística.

Passear por lá é imperdível! 


2- Myeongdong

Ou o paraíso das compras, você decide. Em Myeongdong, além de ser um ótimo lugar para trocar moeda estrangeira, também é ótimo para comprar. Todas as grandes marcas de SkinCare e maquiagem estão lá, além de lojas de roupas e as famosas barraquinhas de comida de rua. É um verdadeiro show à parte e é necessário mais de uma visita para conseguir aproveitar tudo o que o bairro tem a oferecer.


3- Hongdae

Hongdae é onde fica o burburinho da vida noturna. Cheio de bares, lojas e também boates, Hongdae chama muita atenção, principalmente pela quantidade de shows que você consegue assistir, uma vez que o bairro se torna palco para que artistas de rua possam se expressar. 


4- Han River

O Han River é o maior rio da Coreia do Sul. Ao longo de sua extensão, tem diversos pontos lindos para fazer picnic, andar de bicicleta ou simplesmente sentar e admirar a paisagem. Esqueceu de levar a comida? É bem provável que ao longo do seu passeio você receba vários cardápios de restaurantes que fazem entrega às margens do rio e o prato mais comum é o frango frito, que é super tradicional na Coreia. Vale lembrar que a comida é bastante apimentada, até mesmo quando se pede o prato sem pimenta! 


5- Gyeongbokgung

É o maior, mais antigo e principal palácio da Coreia do Sul. Com mais de 600 anos de história, sua arquitetura é deslumbrante, e para quem quer imergir na cultura, é possível alugar o Hanbok, que é a vestimenta tradicional da Coréia, e fazer o passeio guiado, o que transforma essa experiência em uma grande imersão! 


Seoul é um lugar incrível que merece ser visitado! Além disso, oferece muitas outras opções de passeios para todos os gostos!


Se é fã de K-pop, aqui vai uma dica extra:

Na K-Star Road você pode conhecer vários cenários de filmes e doramas coreanos, além de visitar restaurantes e lojas que são frequentadas pelos seus idols! Além disso, ao longo da avenida você encontra várias estátuas em formato de ursos que foram decoradas por diversos grupos de K-pop! Que tal visitar esse paraíso para dar uma conferida?




Quer contratar o seu #SeguroViagem online e e garantir o melhor preço agora?

Temos diversas opções inclusive para viagens nacionais, clique aqui
 
 





ACOMPANHE NOSSO

INSTAGRAM

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Falar via Whatsapp